Publicado por admin e arquivado em Cabo Frio, Cassação, Corrupção, Eleições, Justiça, Notícia, Política, TRE, TSE, tags: Cabo Frio, Cassação, Crimes Eleitorais, Justiça, Marquinho Mendes, Notícia, Política, TRE, TSE .
Estamos há mais de um ano e meio nessa luta para provarmos que a vitória do nosso adversário, Marquinho Mendes, foi conseguida através de fraudes.
Nossas denúncias e as do Ministério Público, que originaram muitos Processos, resultaram em várias cassações. Ainda assim, por conta de decisões absurdas, embora legais, somos surpreendidos ao ver que essas manobras imorais e ilegais, vão se sustentando às custas de Liminares.
No entanto, nos últimos meses, com o novo TRE e o novo Brasil, as fagulhas da esperança que sempre nos moveram, foram alimentadas por decisões fortes e reais, o que nos faz acreditar em nossa entrada para a Prefeitura, muito em breve.
Somente no TRE, o Prefeito enfrenta os Processos 309, 110, 109, 101 e 6086, todos em vista de serem votados por seus Relatores e que, certamente, pelos repetidos crimes, não terão outros desfechos que não sejam cassações em definitivo.
No último mês, ele foi cassado pelo Colegiado do TRE, condição, segundo a Corte, para manter um Prefeito afastado em definitivo. Nessa circunstância, o TRE orientou que nossa posse se faça após a publicação do acórdão.
Esperávamos essa publicação, mas os advogados do Prefeito entraram com um novo embargo, o que resultou em novos prazos para as partes se manifestarem. Os nossos advogados já deram entrada nas nossas argumentações e estamos esperando a manifestação dos advogados do Prefeito.
Acreditamos que a manifestação do representante do Prefeito só irá acontecer no prazo final, pois tem sido sempre assim. Eles aproveitam cada minuto para manter-se na Prefeitura. Mas quando se der a publicação, ele terá apenas três dias para sua defesa. O processo seguirá então para o Ministério Público que deverá ter, aproximadamente, o mesmo tempo, o que nos permite crer que o nosso caso terá um desfecho antes do final desse mês.
Acreditamos ainda, que a Corte Eleitoral do Rio de Janeiro, que já votou nesse Processo por várias vezes e sempre o cassou por unanimidade, mantenha essa posição, confirmando o afastamento, agora em definitivo, já que assim também entendeu o TSE ao negar a liminar ao Prefeito com seu Mandato de Segurança.
Por isso, pedimos paciência e confiança aos nossos eleitores e amigos, pois pelos prazos concedidos anteriormente e agora repetidos, podemos esperar um desfecho até o final desse mês.
PACIÊNCIA, UM MÊS PASSA RÁPIDO!
Até Amanhã!
Alair